Buscar

Não tenha medo de mudar

Eu sei, é aterrorizante! Não saber o que nos espera lá do outro lado é algo que nos deixa inseguras e ansiosas. Sei bem!


Toda vez que faço um lançamento de um produto por aqui, sinto vontade de recomeçar, mudar tudo, porque eu sempre mudo muito nesses processos de construir a experiência, dar aula para vocês, pensar e repensar sobre meu objetivo, desenhar de forma clara a promessa de transformação, etc.


Tudo isso é um processão de reflexão, intuição, ação e muita resiliência. Mas, se eu não fizesse isso, talvez eu estivesse até hoje sem saber como me comunicar por aqui e talvez a gente nem teria se encontrado.


O que eu quero dizer é que o aprendizado vem do processo. A gente pode estudar muito, fazer vários cursos e ler muitos livros, o aprendizado só vem mesmo na experiência, na vida real.


E muito do que nos trava na hora de fazer as coisas que queremos, é o medo. Medo de não ser aceita, de não pertencer, de parecer ridícula, medo de ser rejeitada, medo de errar, medo de ninguém entender, medo de perder tempo.


Só que é justamente o medo que nos torna corajosas. Realizar as coisas que acreditamos, muitas vezes, precisa ser com medo mesmo. É importante encontrarmos a nossa voz, a nossa verdade e colocar tudo isso no mundo.


🔥 Vou te contar uma coisa que aprendi: nós temos magia em nós e fazemos essa magia a partir das nossas ações, da fala, daquilo que fazemos. Ação é magia. Ação é fogo que transmuta algo existente em outra coisa. Pegamos uma ideia e a manifestamos. E sempre que fazemos alguma coisa, mudamos durante a jornada, nos tornamos pessoas diferentes.


Mudar é bom! Ninguém precisa ser o mesmo. Não precisamos nos agarrar em características que nos deram, nem em ações inconscientes que já fizemos. Os erros servem para nos ensinar o certo. Você não precisa sofrer pra sempre por algum ato ruim que você fez. Faça melhor e aprenda com ele!


Se permita mudar e construir uma melhor versão de você mesma, todos os dias.