Buscar

Se dê bem com você!

O segredo para você se dar bem com a sua própria mente é ter uma relação amigável com ela.


Não faz sentido querer se dar bem com ela e censurar as coisas que ela te conta. O que a mente te conta está relacionado com uma história, a sua história, as suas experiências, a sua visão de mundo, por isso é importante estar mais atenta a isso, buscando compreender de onde está vindo aquele pensamento ou o que despertou certo sentimento.


Falar de autoconhecimento é muito bonito e até cult hoje em dia, mas será que as pessoas querem mesmo se relacionar consigo mesmas? Porque autoconhecimento é isso, é relacionamento consigo.


Pensa comigo: imagine que você acabou de conhecer alguém, mas acabou mesmo (nesse minuto), você só sabe o nome da pessoa e ela/ele te pede em casamento. Se você viu Frozen 1 talvez você saiba o risco de casar com alguém que você não conhece, né?


Pois bem, o que fazemos para conhecer a outra pessoa? Nós nos relacionamos com ela, passamos tempo com ela, conversamos, etc.


No autoconhecimento também funciona assim, não vai adiantar querer se conhecer se você só está olhando pra fora, buscando respostas fora, encontrando culpados fora.


Pra hoje, eu posso te dizer que o autoconhecimento acontece na mente e por isso é importante nos relacionarmos com ela.


🧐 Comece perguntando os seus porquês. Por que tal comportamento é recorrente? Por que regularmente me sinto assim? O que me levou a tomar essa decisão? De onde tirei essa interpretação?


🤯 Cada mente vai ter seu pacote de padrões e que tem a ver com sua história pessoal. Quer dizer que vemos o mundo de formas únicas, como se tivéssemos lentes/filtros que nos direcionam para enxergar de determinada maneira.


❤️ Reconhecer isso e acolher é o primeiro passo para uma vida melhor.


Então converse mais com a sua mente e se relacione com ela com uma postura mais investigativa e ao mesmo tempo amorosa.


E ai, vai começar a desenvolver mais intimidade consigo? ☀️